sexta-feira, 25 de novembro de 2016

“Quem é Jesus” é uma das perguntas mais feitas no Google Brasil

Um levantamento da empresa de marketing digital SEMRush revela quais são as perguntas mais comuns feita pelos brasileiros ao Google. Os números foram colhidos nos primeiros 6 meses de 2016, a partir do software da empresa, que vasculhou mais de 6 milhões de palavras-chave.
O objetivo é identificar tendências e analisar os assuntos que mais geram dúvidas nos usuários brasileiros da ferramenta de busca mais popular do mundo.

A primeira expressão do ranking é “Como chegar?”, usada por 823 mil pessoas que precisaram de ajuda e recorreram ao Google. No distante segundo lugar vem “Como fazer tapioca?” (com 90,5 mil menções). A enigmática “porque ele vive?” aparece na terceira colocação, com 12,1 mil buscas.

O levantamento também apontou a preocupação dos brasileiros com diferentes questões, entre elas “Quem é Jesus”. Em sexto lugar, essa é a dúvida de 5,4 mil pessoas no primeiro semestre.

O Portal Gospel Prime fez o teste na busca a partir da página inicial do Google e na procura por voz no celular. Na lista de sites sugeridos, a primeira resposta oferece um link para o site dos Testemunhas de Jeová, onde se ensina que Jesus não é Deus, ou seja, é uma criatura e não pertence a Trindade. Isso confronta diretamente o que a teologia bíblica ensina sobre Cristo.

O fato de essa ser a primeira sugestão pode enganar a muitas pessoas, uma vez que a tendência é que se clique nela. O próprio Google apresenta como “item também pesquisado” a pergunta “Jesus Cristo foi criado?”.

Embora seja apenas um levantamento para fins de pesquisa de marketing e tendências, cabe a reflexão de como as igrejas estão tratando a questão da evangelização online.
Na busca pelo celular, a voz sintetizada informa que esse é o título do 3º álbum infantil do Diante do Trono. Logo em seguida apresenta também o link do site das Testemunhas de Jeová.  As páginas listadas a seguir, mesmo as evangélicas são bem antigas e não receberam atualização recente.

Veja abaixo a lista completa do ranking:
“Como chegar?” 823 mil menções
“Como fazer tapioca?” 90,5 mil menções
“Porque ele vive?” 12,1 mil buscas
“Como cozinhar batata doce?” e “Como usar whatsapp no PC?” 9,9 mil buscas
“Como montar um currículo?” e “O que significa keep calm?” 8,1 mil buscas;
“Quem é Jesus?” e “Onde fica Punta Cana?” 5,4 mil buscas
De onde é esse número? 1,3 mil buscas
Como consertar ventilador? 720 buscas
Qual a diferença entre mal e mau? 590 buscas
Como se chama o esquilo da era do gelo? 140 buscas

Por: Jabas Aragão

Nenhum comentário:

Postar um comentário