terça-feira, 29 de novembro de 2016

Em solidariedade, lideranças lamentam acidente de avião da Chapecoense

O acidente que vitimou jogadores de futebol, jornalistas e outros profissionais envolvidos em jogos do time da Chapecoense nesta madrugada de terça-feira (29/11) repercutiu na imprensa nacional, internacional e também pelas redes sociais entre a população.

O avião transportava a delegação da Chapecoense para Medellín, na Colômbia e saía de Santa Cruz de la Sierra, na Bolívia. Dos 81 passageiros que tripulavam, cerca de 75 morreram e os sobreviventes estão sendo atendidos por profissionais médicos.

O cantor e compositor João Alexandre lamentou o ocorrido, afirmando que se trata de um “dia avassalador e muito triste para todos nós”. “Rogo ao Espírito de Deus, O Consolador, que visite os corações de todos e alivie a dor inigualável da perda dos entes queridos! Que Ele tenha misericórdia de nós e nossas famílias também”, afirmou.

O pastor Ariovaldo Carlos Jr. Mudou sua foto de perfil com o brasão do time, que também foi publicado pelo cantor pernambucano Leonardo Gonçalves. Lucinho Barreto também se pronunciou. “Orando muito pelo time da Chapecoense e familiares! Eu creio no poder da oração! Muita tristeza mas não podemos parar de orar!”.

Marcos Almeida, ex-integrante do Palavrantiga, publicou um novo videoclipe da canção “Deus, Onde Estás?” e dedicou a faixa, gravada em formato acústico, para os familiares das vítimas. “Nesse dia onde perdemos irmãos no devido cumprimento da missão, dedicamos essa música aos familiares que estão de luto e à memória de todos que ousaram sonhar”.

O pastor Hernandes Dias Lopes também se manifestou. “Solidarizamos com as famílias enlutadas. É tempo de orarmos a Deus em favor de todos os que foram atingidos por essa tragédia”. A cantora Daniela Araújo declarou luto em sua página. “Que tristeza! Que o Senhor Jesus conforte os corações dos familiares e amigos dos atletas e comissão do Chapecoense, jornalistas e de todos envolvidos nessa tragédia”, finalizou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário