sábado, 16 de julho de 2016

Netinho Critica Pedidos De Oração à Vítimas De Atentado Na França: "Nenhum Deus Resolve Problemas Que Os Próprios Homens Causam”

          
O cantor Netinho criticou os pedidos de oração às vítimas dos atentados terroristas de Nice, na França, ocorridos nesta quinta-feira (14). Segundo ele, nem todos os problemas podem ser resolvidos com a fé.

“Aconteceu no Bataclan, logo depois veio Mariana. Rapidamente, as redes sociais encheram-se de palavras bonitas e religiosas, de figuras carregadas de emoção, e de vídeos falando de Deus. Todas aquelas de pessoas, inclusive, formadoras de opinião, pedindo preces para Paris e para o povo de Minas Gerais. Escrevi naquela época um post dizendo que não adianta preces para a resolução de problemas gerados pelo ser humano sem alguma ação do próprio ser humano. Falei que nenhum Deus resolve problemas que os próprios homens causam”, declarou Netinho.


O cantor ainda diz que tudo que ele citou aconteceu novamente e nada foi feito para evitar: “Confirmando o que eu escrevi, o tempo passou e tudo aconteceu novamente. E as pessoas continuaram apenas rezando. É mais fácil, mais cômodo, mais confortável: Rezo, e assim faço a minha parte, me alivio e apago a minha culpa. Agora, Paris é atacada mais uma vez e, ‘é isso mesmo?’. As pessoas continuam apenas pedindo preces, acreditando que estão fazendo a sua parte e que apenas isso resolverá a situação”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário