segunda-feira, 5 de dezembro de 2016

Jornalista Roberto Cabrini Encontra Bíblia Do Zagueiro Neto e Devolve à Sua Esposa


Neste domingo (4), o programa Conexão Repórter, apresentado por Roberto Cabrini, foi dedicado a mostrar o acidente com o avião da Chapecoense na Colômbia.

Uma das cenas de maior impacto emocional foi quando o repórter encontrou em meio aos escombros uma Bíblia, pertencente ao zagueiro Hélio Neto, um dos seis sobreviventes.

O jornalista Roberto Cabrini viajou à Colômbia para fazer uma reportagem sobre o acidente aéreo que matou 71 pessoas, entre jogadores e dirigentes da Chapecoense, jornalistas e tripulantes. Em meio aos destroços, ele encontrou uma Bíblia, que havia sido dada ao zagueiro Neto, um dos sobreviventes, por sua esposa.

Neto é um dos evangélicos que integravam o time da Chapecoense. Ele foi encontrado com vida, embaixo dos destroços do avião, horas depois do acidente, quando os bombeiros já davam por encerradas as buscas por corpos.

Cabrini conversou com os soldados colombianos que guardam os destroços do avião e conseguiu autorização para levar a Bíblia para a família do zagueiro: “O soldado me autorizou que eu leve essa Bíblia. A gente vai tentar fazer com que isso chegue a seu verdadeiro dono, a quem de fato isso pertence”, afirmou o jornalista. “Evidentemente existe um familiar, uma pessoa próxima, que vai ficar muito feliz de ter um objeto como esse”, acrescentou o jornalista, ainda na cena do acidente.

Depois que a produção da reportagem localizou a esposa de Neto, Simone em Medellín, onde o marido está internado, Cabrini foi a seu encontro. “Soube que isso aqui pertencia a você. Foi um presente seu para ele, né?” disse o jornalista.

Simone, que é frequentadora da Igreja Batista de Chapecó, confirmou, mostrou as anotações que o marido fez na Bíblia durante os momentos que se dedicou à leitura e agradeceu: “Aqui são os estudos dele. Olha como ele estuda, entendeu? Eu agradeço”.

“Você está feliz recebendo isso?”, questionou Cabrini à esposa de Neto, e ela respondeu fazendo mais uma revelação sobre o comportamento do jogador: “Eu tô [feliz]! É a primeira coisa que ele guarda, quando eu arrumo [a mala] ele fala: ‘amor, você colocou minha Bíblia? Eu falo ‘claro, amor'”, disse Simone. Dias antes do acidente, em uma conversa com um amigo, Neto confidenciou seu desejo de se tornar um pregador do Evangelho.

“Agora eu tenho certeza que eu fiz um bem resgatando isso, né?”, comentou Cabrini. “Claro, quem não gostaria? Obrigada!”, assegurou Simone.

“Tenho certeza que essa fé… O Brasil inteiro está contigo, o mundo inteiro está com vocês”, afirmou Cabrini, abraçando a esposa de Neto.

                
Fonte:Gospel Mais\Gospel Prime

Nenhum comentário:

Postar um comentário