domingo, 25 de julho de 2021

Esquenta Marcha para Jesus 2021 em São Paulo

A Marcha para Jesus, tradicional evento que acontece na cidade de São Paulo desde 1993, repetiu a versão carreata neste ano por conta da pandemia. Para evitar aglomerações, em vez de o público sair às ruas marchando, os participantes fizeram o trajeto em seus automóveis. 



Um dos principais objetivos do evento, realizado neste sábado (24), foi arrecadar alimentos para as próximas ações sociais da Igreja Renascer em Cristo – que, só durante a pandemia, distribuiu mais de 205 mil cestas.

Antes da carreata, composta por 10 mil veículos, os participantes deixaram sua doações em um posto de arrecadação montado no estacionamento da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo. Os alimentos serão distribuídos em mais 100 comunidades carentes do estado.


Durante o percurso de 12 quilômetros, os participantes louvaram e fizeram orações, mas dentro de seus automóveis. Alguns fizeram o percurso de moto.


O ato de fé, esperança e solidariedade começou por volta das 14h, em frente Obelisco do Ibirapuera, com uma oração do Apóstolo Estevam Hernandes, presidente do evento no Brasil, que consagrou o trajeto e levantou um grande clamor em prol da nação brasileira. Ele também leu o Salmo 103.



“O nosso principal objetivo é exaltar o nome de Jesus Cristo e, claro, levar a mensagem transformadora do evangelho e praticar a solidariedade. Nós cremos que a base do evangelho é o amor, e não existe amor sem doação! Em um tempo marcado por tantas incertezas, nós vemos em manifestações como esta que o amor realmente prevalece!”, afirmou ele em entrevista à Rede Gospel de Televisão.

 

Os veículos, conduzidos por quatro trios elétricos, percorreram a Avenida 23 de Maio e seguiram em direção ao Pavilhão de Exposições do Anhembi, onde houve um mega show solidário com os maiores nomes da música gospel nacional no estilo drive-in e com vagas limitadas – 1200 veículos.


Cada ingresso, que dava direito à entrada de um veículo com até quatro pessoas dentro no local show, foi trocado por 30 kg de alimentos.


Em cima do trio principal, o Apóstolo Estevam, a Bispa Sonia Hernandes, Renascer Praise e Marcelo Aguiar animaram o percurso.


Os participantes puderam acompanhar as orações e os louvores dentro de seus carros, por meio da transmissão ao vivo realizada pela Rádio Gospel FM.

Para a estrutura de som e luz do show drive-in, foram utilizadas toneladas de equipamentos. Além disso, no local, foram montados telões e painéis de led, que proporcionaram ao público uma visão privilegiada das apresentações.



O line-up incluiu: Renascer Praise, Leandro Borges, Casa Worship, Isadora Pompeo, Ton Carfi, Kemilly, André & Felipe, Juliana Silva, Daniela Araújo, Davi Sacer, Soraya Moraes, Zoe Dance e Kemuel.


O prefeito da cidade de São Paulo, Ricardo Nunes, fez questão de comparecer ao evento com sua família.




Ele falou do avanço da imunização contra a Covid-19 na cidade de São Paulo e celebrou a diminuição da taxa de ocupação nos leitos dos hospitais. Segundo ele, 80% do público eletivo já está vacinado.


“Continuando neste ritmo, em 2 de novembro deste ano, teremos a Marcha para Jesus! Minha família e eu, com certeza, estaremos! Vocês podem contar com o apoio da Prefeitura de São Paulo”, afirmou ele.


Ainda no palco do Anhembi, o Apóstolo Estevam Hernandes levou uma mensagem de fé ao público.


Pra você que não acompanhou a marcha nas redes sociais, veja no canal no you tube clicando aqui.

Fonte: redegospel

Nenhum comentário:

Postar um comentário