O jornalista Ricardo Feltrin comentou o fim do interesse da Rede Globo pelo mercado gospel.
Há alguns anos a emissora carioca chegou a colocar artistas evangélicos em seus principais programas e até mesmo usar canções em suas novelas.
A Globo também se interessou pelo segmento e uma de suas empresas esteve à frente de uma feira destinada ao setor.
Além disso, a empresa da família Marinho ainda organizou diversos eventos de música gospel pelo país, o Festival Promessas, que até entrou para a programação de final de ano da emissora.
Mas com o tempo o interesse no mercado foi diminuindo. Tanto é que não há mais festivais sendo promovidos pelo país, nem eventos regionais e nem a programação que era exibida para todo o território nacional.
Feltrin lembra que essa relação entre a Globo e o mercado gospel começou em 2008, período onde a Rede Record passou a diminuir o investimento neste setor.
Mas foi entre 2010 e 2014 que a relação se firmou, quando até mesmo a Som Livre, gravadora do grupo, triplicou o cast de artistas cristãos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário